domingo, 25 de janeiro de 2015

São Paulo you are beautiful - 461 anos!

Para ler ouvindo Ira - Pobre Paulista

Todos os não se agitam

Toda adolescência acata
E a minha mente gira
E toda ilusão se acaba
Dentro de mim sai um monstro
Não é o bem, nem o mal
É apenas indiferença
É apenas ódio mortal
Não quero ver mais essa gente feia
Não quero ver mais os ignorantes
Eu quero ver gente da minha terra
Eu quero ver gente do meu sangue
Pobre São Paulo
Pobre paulista, Oh, Oh
Pobre São Paulo
Pobre paulista, Oh, Oh
Eu sei que vivo em louca utopia
Mas tudo vai cair na realidade
Pois sinto que as coisas vão surgindo
É só um tempo pra se rebelar
Pobre São Paulo
Pobre paulista, Oh, Oh
Pobre São Paulo
Pobre paulista, Oh, Oh

Parou, pensou e chegou ... a essa conclusão
Pobre São Paulo
Pobre paulista, Oh, Oh

Pobre São Paulo, pobre paulista
Pobre São Paulo, pobre paulista
Pobre São Paulo, pobre paulista
Pobre São Paulo, pobre paulista


Então eu sou paulistana da gema. Nasci na Vila Carrão, morei até os 11 anos na Zona Leste em um bairro perto de São Mateus. Ia para a escola sozinha, brincava com duas amigas que tinham apenas 3 trocas de roupas, aprendi a andar de bicicleta na garagem, não podia andar na rua por causa dos ônibus da CMTC que passavam como malucos... Passeava no final de semana no Parque do Carmo, na Cidade da Criança e no zoológico.

Childhood in Sao Paulo 
São Paulo era sinonimo de muito muito trabalho para os meus pais, de uma cidade meio cinza, meio triste, mas eu me lembro de ser muito imaginativa (post para outro dia) e encontrava meios de brincar sozinha. Mas também era um bairro muito inseguro e fomos assaltados três vezes, sendo da ultima vez não muito legal...
Meu pais decidiram se mudar para o interior. Achei que estava indo para o paraíso, para a liberdade o mundo sem fronteiras kkkk. E foi assim no começo. Andava de bicicleta na rua, fazia jazz, estudava em uma escola que possivelmente não teria tiroteio. Porém foi chegando a adolescencia e o tempo de interior foi se esgotando. O único objetivo era voltar para São Paulo, o que significa passar na USP (Universidade de São Paulo) e não foi bem assim. Acabei indo para outra: UNESP (Universidade do Estado de São Paulo) me empurrando para o interior mais um pouco.
Porem, desde 1997, Sampa voltou a ser o meu lar. Meu lar que chamo de lar mesmo. Amo morar em São Paulo, dificilmente reclamo de estar aqui, do transito, da violência, como todo mundo reclama, Não cogito sair daqui para outro lugar do Brasil (cogito em morar fora do Brasil).

Beauty in the rain
São Paulo tem 200 milhões de defeitos, atualmente o pior deles é ter um população muito elevada de walking deads (drogados do crack) nas ruas e um transito infernal que faz com que qualquer monge budista perder a paciência (motivo que abandonei o hábito de dirigir). Agora ainda estamos enfrentando a pior seca que já foi vista na cidade, o que pode levar a um caos que nem consigo imaginar como poderá ser. Mas mesmo assim continuo aqui.

Rare moment in Sampa

Onde podemos comer em qualquer hora todos os pratos do mundo? Melhores restaurantes, barzinhos, vida noturna, exposições, elegância das pessoas, estilos dos mais variados tipos, migrantes e imigrantes de todos os lugares que podemos imaginar. Amo o centro de São Paulo, a Liberdade, o parque do Ibirapuera (deveria frequentar mais visto que fica pertissimo de casa).

Ibirapuera park
E fora o clássico de São Paulo que é o happy hour, a vida do botequim, a cerveja gelada, o pastel de feira, o caldo de cana, a coxinha, o restaurante por quilo, as modas que vem e vão (agora são as paletas mexicanas), os foods trucks, os estrelados de Alex Atala... Ah tem tanta coisa para falar...

São Paulo aqui vai minha homenagem para você: Você é linda!! You are beautiful! I love you!

Beer, cachaça and meat ball - Bexiga Domingo a Adoriran


E o nome do blog é em homenagem a uma árvore frutífera que fica na frente do meu prédio!!! Quem disse que em São Paulo você poderia comer mexericas do diretamente do pé?
Tangerine Tree with baby tangerines

365 - São Paulo

Tem dias que eu digo "não"

Inverno no meu coração
Meu mundo está em tua mão
Frio e garôa na escuridão...

Sem São Paulo

O meu dono é a solidão
Diga "sim"
Que eu digo "não"...(2x)

Tem dias que eu digo "não"

Inverno no meu coração
Meu mundo está em tua mão
Frio e garôa na escuridão...

Sem São Paulo

Oh! Oh! Oh!
O meu dono é a solidão
Diga "sim"
Que eu digo "não"...(2x)

Quem é seu dono?

Ninguém, São Paulo
Quem é seu dono?
Ninguém, São Paulo...

Tem dias que eu digo "não"

Inverno no meu coração
Meu mundo está em tua mão
Frio e garôa na escuridão...

Sem São Paulo

O meu dono é a solidão
Diga "sim"
Que eu digo "não"...(2x)

Desperta São Paulo!

Desperta São Paulo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário