sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

One Half Pint, Please - # 40coisasantesdos40

Para ler ouvindo: Rainbow - Robert Plant


E não acabam os posts de uma única viagem. Calma gente, vou mudar de assunto. Mas esse não podia faltar porque é sobre cerveja e pubs. Quer coisa mais legal!!
Sempre com moderação (!) eu gosto de cerveja, gosto mesmo. E agora com o universo de cervejas que existem aqui no Brasil de marcas nacionais e importadas, o momento é de se esbaldar.
Porém minha cerveja do coração é a Guinness. Ah ir ao pub e tomar Guinness é um momento único, Então o que dizer na Inglaterra!!

Darth Vader and his favorite beer
Comecei minha viagem mega tímida porque estava sozinha em Londres e não fui em nenhum (repita), nenhum pub. Passei na frente de vários principalmente na City, no horário do happy hour, lotados do "povo" do mercado financeiro. Porém não dava. Casada, sozinha não rola.
However, quando cheguei em Cambridge e arrumei um milhão de amigos e a recepção da escola era em um pub - Cambridge Blue, foi o momento de tomar a minha primeira pint de celebração da viagem.
Look the smile - I was happy
E assim foi. Porem o lugar que mais frequentei e que amei foi o Eagle Pub (1600 e algo). Ele disputa com o Pickerel o título de ser o pub mais antigo de Cambridge. Existem algumas lendas em torno do mesmo:
1) O DNA foi "estudado e descoberto" pelos dois descobridores nas mesas do pub. Existe uma placa indicativa em homenagem dentro do pub.
2) Existe uma janela que sempre fica aberta no andar no sótão. Se ela se fechar um incêndio irá acontecer (ghost story).
3) Os soldados na segunda guerra mundial fizeram um grafitti no teto (dizem que existe uma mulher pelada). Eu não vi!

en.wikipedia.org
O Eagle é um tipico pub, velho, apertado, porem com varias salas diferentes, boas cervejas, sempre lotado. O tipo de lugar que eu adoro. E eu fui várias vezes, com todas as minhas turmas da escola, Terça era o dia oficial!

Thinking about life...
Outros pubs que visitei em Cambridge: The Granta, The Anchor (ambos na beira do canal, creio que no verão são maravilhosos para uma cervejinha a tarde), The Pickerel e o pub do meu bairro The Panton Arms.
Cosy and nice local pub 

And with a half pint in my hand I say: Cheers!

Fish and Chips ans Guinness  - Brazilian business hour

Beber uma pint em um pub, comendo fish and chips em horário comercial - Mission Acomplished!

Nenhum comentário:

Postar um comentário