sábado, 20 de setembro de 2014

The Puffiness - a luta: Bela como Sou

Confesso que gosto de blogs de beleza, até de uns suspeitos por não serem gerenciados (digamos assim) por experts formadas e dignos de estudos científicos que comprovariam o beneficio do tal produto que as blogueiras mostram nas páginas ou nos vídeos (claro que devidamente remuneradas). Leio por diversão mesmo porque depois de um dia de trabalho exaustivo não dá para encarar a The Economist ou um documentário tenso da segunda guerra (acho que até merece  um post sobre as blogueiras que eu mais gosto - marcado!)
Para abrir o assunto beleza, não poderia começar com o que eu considero mais relevante: o que faço para reduzir o meu olho inchadão.


O produto menciona que pode acabar com o inchado? Ameniza a aparência de cansaço? Tem a sensação geladinha? Eu já experimentei. Alias eu já gastei muito dinheiro (a toa) também. Atualmente estou com o arsenal Darth Vader da foto acima para tentar amenizar a cara de quem levantou e não acordou com o qual eu fico as vezes durante o dia todo. 
Minhas amigas ao lerem as linhas acima vão dizer que se trata de um exagero e de que (imagina) não é tanto assim. Mas como lidar com aquele dia em que vc levanta feliz, disposta, toma um café da manhã bacana, coloca sua roupa de trabalho glamourosa da Brooksfield Donna (mentira é da Renner) e ruma para a firma se achando bonitona e tal e ao sair do elevador a primeira pessoa que te encontra solta a seguinte frase: "Nossa Andrea, que carinha de cansada, é que tá f*da o trabalho, né?" 
" Não amiga, a minha cara é assim mesmo". Alias vc acaba é de f*der o meu dia com esse comentário.  
Pois é, eu ouço isso com regularidade pelo fato de que nasci com o olho inchadinho mesmo e quando acordo parece uma japonesa de ressaca, todos os dias. Ah quem ache que sou mestiça. Não sou. 
Do meu arsenal atual, que me rendeu 20 milhões de pontos no programa VIB da Sephora nos EUA, eu posso falar do resultado de 2 deles:
Caudalie - Vinosource - S.O.S Morning Eye Rescue - como não acreditar tendo esse nome e com essa indicação no site da Caudalie " O S.O.S dos olhos sensíveis : Este cuidado preenche a pele com hidratação e acalma depois da aplicação, para um olhar fresco, repousado e luminoso" (http://br.caudalie.com/creme-s-o-s-yeux-sensibles.).  Quem não quer um olhar fresco, repousado e luminoso? Pois é, 15ml que paguei  34 doletas na gringa (no Brasil 159 dilmas) que até o momento deixam meu olho hidratado, mas a parte repousado é que está difícil. Vou esperar mais um tempo de uso para dar o veredito final (The puffiness a revanche).
Clinique - All About Eyes Serum - De-puffing eye massage - ah que demais e ainda tem aquela bolinha de metal na ponta. Gostei tanto desse que é a segunda vez que compro e tenho que passar todos os dias na hora de dormir como uma reza (tipo esse tem que funcionar!!!). Como tem a ponta de bolinha de metal, a sensação de geladinho é reconfortante e ameniza um pouco o inchado sim. Também 15ml custa 29 doletas na gringa e aqui 179 paus (alias que diferença)...
Os outros da fila são:
Origins - No Puffery (vejam que o incluir puff no nome é obsessivo e fator determinante na compra) - também tem a ponta de bolinha de metal e parece um gel. Acho que deve ser meio que parecido com o da Clinique. A marca Origins ainda não vende no Brasil, mas é muito boa, voltada mais para ingredientes naturais e logo com certeza a Sephora trará. Estou esperançosa para ver os resultados.
OleHenriksen - Ultimate Lift - esse diz que melhora a aparência de fatiga agindo a NOITE. Muita promessa né? Essa marca que não consigo pronunciar direito é de um dinamarquês radicado nos EUA que pesquisa muito sobre beleza porque ele tem uma acne muito severa (gostei dele). Marca que vende na Sephora é cara (49 doletas), mas acho que de todos esse me parece o mais promissor. Espero ansiosamente o fim do Clinique para imediatamente iniciar o ritual noturno de extermínio.
Biotherm - Blue Therapy Eye - esse comprei no duty free de Bogota porque a moça me convenceu no momento que eu estava gastando o meu portunhol (e meus últimos dólares). Na verdade ele ajuda, mas a função principal é ser anti-idade. Vou usar junto com o do Ole como hidrante.
Psicose? Necessita uma mulher ter tantos produtos guardados e ainda com uma fila de utilização?
Bom, quando me encontrarem da próxima vez e perguntarem do meu cansaço já sabem a resposta, né?








Nenhum comentário:

Postar um comentário