segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Fazer uma viagem sozinha com $$$ em Londres - #40coisasantes40 Parte 2

Para ler ouvindo: Sex Pistols - Good Save the Queen



Sempre digo a mesma frase quando me perguntam sobre a minha euforia em dizer que eu já estive em Londres 4 vezes: na verdade eu nasci em Londres e por alguma questão não compreendida eu fui aparecer na Zona Leste em São Paulo. Basicamente isto explica que minha alma é inglesa. Eu gosto do tempo depressivo; gosto de fog; acho que depois de um tempo vc se acostuma com o frio; o que é antigo é preservado; pessoas são indiferentes e você pode ser quem você acha que bem entender; elas se vestem cada uma de jeito - velhos e novos; o transito é caótico mas existe uma convivência entre pessoas (muitas), carros, bicicletas e ônibus; a música é espetacular.

London 2014 - Tower Bridge

Minha primeira viagem para Londres foi em 1996. Já falei um pouco sobre ela aqui no post de viagens, mas basicamente serviu para entender que eu sou meio inglesa, senti que pertenço ao lugar (apesar de ainda não ter conseguido absorver totalmente o fato de não falar inglês como um nativo. What´s wrong with me? Why Why???) que poderia viver um tempo aqui. Não vivi o tempo necessário e se pudesse voltar no tempo teria feito diferente: primeiro teria me formado e depois eu teria ido para ficar de 6 meses a um ano. Com o filho tem que ser diferente!
Morei em Finchley Central, zona 4 e estudava na zona 1 Tottenham Court Road. Uma jornada de metro diária. Muito tempo para pensar na vida. Conheci todos os pontos turísticos, os museus e os pubs. Fiz amigos de toda a parte do mundo e conheci muita gente bacana. Aprendi muito inglês também, fui do básico ao intermediário bem rápido. Sempre gostei de falar e não me limitava somente as aulas. Foi em Londres que comi comida japonesa pela primeira vez, que fiz um piercing no nariz, que bebi Guiness - pint, que aprendi a me perder e me achar na cidade, pois se perder é o melhor que existe para conhecer bem um local.

London 1996 
Somente apos 11 anos pude fazer novamente uma viagem para lá. Emendei 3 dias em uma viagem que fizemos para França. A desculpa era que o meu namorado na época (atual marido) conhecesse também a cidade. Aproveite para rever o que dava, através do famoso Hop on - Hop off (que eu adoro fazer em todas as cidades que visito) e fui ao cinema assistir a estreia de Control - filme sobre a vida do Ian Curtis vocalista do Joy Divison (essa parte foi engraçada porque ele foi pego de surpresa).
London 2007
Minha relação com Londres mudou porque alem de cidade turística, passou também a significar trabalho, quando tive a oportunidade de vir mais duas vezes para visitar a agência e fazer um curso sobre regulação de UK (profundo!).
London 2011
Em 2012 tive uma excelente companhia, uma amiga do trabalho em que era a primeira vez dela na cidade. Não tínhamos tempo para nada (business baby), então o único dia que pudemos sair em um horário adequado, pedi para o taxista passar pelos pontos turísticos para que ela pudesse conhecer. O cara foi muito bacana porque comentava os lugares como um guia. Muito bacana.

London 2012
Agora finalmente chego em 2014, viagem para Cambridge marcada para inicio de novembro, o que me fez imediatamente reservar um hotel para que eu ficasse pelo menos uns três dias da cidade: alone in the dark. Bom o dark é que não foi tão ruim. Alias foi uma viagem espetacular, pois fiz exatamente o que estava a fim (para quem é mãe isso é muito, muito importante. Além disso curti um outro lado da cidade pois fiquei na City perto da Liverpool Station. Comi o que estava a fim (Pret a Manger minha salada de atum preferida) na hora em que estava a fim, andei muito, não fiz muitas compras, apenas entrei em cada loja que queria (tipo Boots) e me distraia por horas olhando as vitrines, as ruas e as pessoas.
Visitei a London Tower e pude ver a exposição de poppies!! Lindo!!

Poppies!!

Subi na London Eye. Legal, mas não achei OHHHHHH! Mas a vista é bacana e acho que ficar em pé e a coisa rodar me fez sentir um pouco de enjoo!

Of course "selfie" 
E claro enfrentei a multidão de 1000000000 de pessoas, andei na Oxford Street, Picadilly Circus e fui ao Parlament porque é Londres, né?

Another "selfie" Ok I was alone!!!
Fui ver a exposição Terror and Wonder - The Gothic Imagination na British Libray. Muito legal!!!
Olha as tranqueiras que comprei!!! Balinha em forma de caixão!!!

Death Mints - how cool is that?

Caminhei até a Tate Modern, mas estava tão cansada que não consegui andar em todos andares, mas valeu pela vista lindíssima da St Paul Catedral!

St Paul Catedral 2014

Dever cumprido? Sim e como não bastasse ainda não tive a oportunidade de conhecer Brick Lane, alguns mercados abertos que tinha deixado na lista, ir ao Hyde Park ou mesmo andar a ermo em um lugar que não conheço ainda. Logo tenho que voltar. As soon as possible!!!

1000 Kisses London! I´ll be back soon

Fazer uma viagem sozinha com dinheiro e voltar para Londres: mission accomplished!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário