domingo, 14 de dezembro de 2014

How to say BRE WE RY Wychwood? - #40coisasantesdos40

I cried!!

A primeira coisa que mais me preocupava com a minha viagem para Witney (cidade que fica a 30 minutos de Oxford e parece que também é terra de David Cameron Prime Minister of United Kingdom) era como dizer corretamente BREWERY (na fonetica Bru:eri) ou cervejaria em portugues. Juro que por algumas vezes achei que não ia conseguir, mas como boa de copo, tinha que fazer esse esforço de aprendizado.
A segunda coisa era como chegar em Witney. Minha viagem pela Inglaterra em um único final de semana foi épica. Depois de sair de Manchester e Macclesfield (próximo post para realizar mais duas coisas da lista super esperadas) peguei um trem direto até Oxford que demorou duas horas e quarenta minutos. Ou seja em pleno sábado chuvoso e com um frio de 4 graus cheguei em meu hotel que ficava em uma avenida bacana mas 35 minutos caminhando do City Center de onde saia o meu ônibus S1 para Witney.
Olhei dezenove vezes o tal do caminho para ter certeza que poderia pegar onibus naquele ponto, será que não chegaria atrasada, será que me perderia no meio das cidades adjacentes, tanta coisa para pensar. Só não contava com uma coisa muito idiota mas que não tinha muito jeito: tive que carregar os meus vinis, meu Gremlin, as cartas pokemons do meu filho e minha mochila de roupa. Não tinha locker na estação de trem, logo para diminuir a tralha dividi entre a mochila e a sacola igual a da 25 de março que comprei por 2 pounds na Primark.
Hobgoblin car - I wanna one
Dentro do ônibus a viagem foi uma tranquilidade com paisagens de cidades do interior. Muito confiante perguntei para o motorista qual era o ponto mais próximo do City Center de Witney e lá fiquei.
O único problema é que eu não contava com a falta de internet no meu celular e também por um lapso de planejamento eu esqueci do mapa. Só me lembrava de que a fábrica era popular e perto do City Center e o nome da rua.
So... Eu tive que perguntar para a primeira velhinha simpática que apareceu na minha frente " Hello, Could you help me? Could you tell me where Wychwood BRE WE RY is?" Pois em fiz entender e a simpática me levou até o começo da calçada e me mostrou que deveria seguir uma rua até achar o Angel Pub e virar a esquerda e depois eu iria ver a cervejaria. E não é que a mulher estava certa? Apesar de ambos os sotaques serem bem carregados, eu consegui me fazer entender e eu entendi também tudo que ela me disse (Thanks Teacher Hendrik).
Apos um pessimo fish and chips (terrível), chegou o grande momento do tour. E ai me tornei a pessoa mais popular do lugar. A única no native speaker e ainda brasileira. O que estaria uma brasileira perdida em Witney? Bom apresentações a parte, o guia (esqueci o nome do Mister) foi extremamente simpático.
Amazing!!

Look this bar! How nice is that?


Pensa em uma pessoa feliz ao entrar no bar da cervejaria e tomar a Hobglobin Gold direto da bomba! Primeira half pint inteira de entrada!!! Começamos o tour dentro da cervejaria e foi um esforço de concentração enorme para tirar as fotos para colocar aqui e entender o que ele estava dizendo no inglês carregado de Witney. Entendi que ele fez pelo menos umas dez piadas comigo sobre a Copa do Mundo. Eu dava risada, fazer o que?

A lot of explanation!!
So cute!


Little glass!
Tirando a parte de provar a diferença entre os maltes tostados (large to stout) eu ainda paguei o mico de experimentar o lúpulo e quase morrer engasgada, cheguei finalmente ao final do tour no momento da degustação das cervejas, exatamente da larger até a stout mais forte.





Look my "drunk" face!

Simplesmente demais porque na minha mesa sentou um pai e um filho que estava fazendo 18 anos e deu de presente a degustação para o menino que já estava apto a beber (eles tiraram a foto acima).. Que presente é esse? Como mãe não sei se faria o mesmo mas que a idéia foi original foi mesmo!! Houve um parabéns para um outro casal do qual o cara estava fazendo aniversário aquele dia e ele ganhou a cerveja que ele mais gostou de novo!! Mimo né?
Depois entrei na parte mais maravilhosa da cervejaria que é a lojinha!! Dá vontade de comprar tudo!!! TUDO!!!
Além disso o lugar é um show a parte na decoração temática, até as portas dos banheiros! Queria ficar explorando o lugar por um tempo mas estava bem cansada e preocupada com o ônibus de volta para Oxford.



So cool!

Women Toilet

I bought mine
Fiz umas comprinhas, me despedi do guia, ele ficou bastante feliz com a minha presença.
Coloquei tudo da sacola de sacoleira da 25 de março da Primark e caminhei até o ponto de ônibus para pegar o S1 de volta para Oxford. Ainda bem que fiquei ligada que existia um ponto na frente da estação de trem e desci por lá. Estava morrendo de fome e cheguei 2 horas antes do horário para o trem para Londres. Depois de tantas emoções fiquei por lá mesmo, além do que chovia e estava um frio tremendo.
Se valeu a pena? VALEU MUITO!!! Quero ir de novo só para comprar um cerveja de cada tipo!!! experimentar todas novamente.

Visitar a Wychwood Brewery - mission accomplished!! CHEERS!!!!!!!

My precious!



Nenhum comentário:

Postar um comentário